9 de julho de 2015

Série: "ONCE UPON A TIME"


 FANTASIA, DRAMA, AVENTURA, MISTÉRIO



Once Upon a Time (Once Upon a Time é uma série americana de drama-fantasia, que aborda o gênero conto de fadas. A série estreou em 23 de outubro de 2011, nos Estados Unidos pelo canal ABC. O show se passa na fictícia cidade litorânea de Storybrooke, Maine, cujos moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" e tiveram suas memórias reais roubadas por uma poderosa maldição. Os episódios normalmente apresentam o enredo principal em Storybrooke, e um enredo secundário de outro ponto da vida de um personagem antes de a maldição ser lançada. O show vai ao ar aos domingos às 20h00ET.
Once Upon a Time foi criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos escritores da série Lost e do filme Tron: o Legado. A sua primeira temporada recebeu críticas "geralmente favoráveis", os críticos do Metacritic deram uma nota de 66 de 100 baseado em 26 avaliações. O episódio piloto foi assistido por 12.93 milhões de espectadores e alcançou um rating de 18-49 em relação a telespectadores adultos. A segunda temporada estreou em 30 de setembro de 2012, e foi assistida por 11.36 milhões de espectadores, enquanto que a terceira temporada estreou no dia 29 de setembro de 2013, tendo 8.52 milhões de telespectadores. Em maio de 2014, a ABC renovou a série para a sua quarta temporada, que estreou em setembro de 2014, tendo 9.47 milhões de espectadores.

Once Upon a Time
Era Uma Vez (PT)
Once Upon a Time (BR)
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Fantasia
Drama
Aventura
Mistério
Duração 43 minutos
Criador(es) Edward Kitsis
Adam Horowitz
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Kathy Gilroy
Samantha Thomas
Andrew Chambliss
Christine Boylan
Ian Golberg
Brian Wankum
Kalinda Vazquez
Robert Hull
Jane Espenson
Executivos:
Edward Kitsis
Adam Horowitz
Steve Pearlman
Elenco Ginnifer Goodwin
Jennifer Morrison
Lana Parrilla
Sean Maguire
Josh Dallas
Jared S. Gilmore
Rebecca Mader
Robert Carlyle
Raphael Sbarge
Jamie Dornan
Eion Bailey
Meghan Ory
Emilie de Ravin
Colin O'Donoghue
Michael Raymond-James
Tema de abertura Instrumental de Mark Isham
Exibição
Emissora de
televisão original
ABC
Formato de exibição 1080p (HDTV)
Transmissão original 23 de outubro de 2011 – presente
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 89 



Sinopse

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha da Branca de Nevee do Princípe Encantado, que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

 MINHA AVALIAÇÃO:  *****
 
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Once_Upon_a_Time_%28s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o%29 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...