9 de julho de 2015

Série: "GREY'S ANATOMY"


 DRAMA MÉDICO


Grey's Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida nos Estados Unidos após o hit Desperate Housewives, logo se tornou um sucesso.
Tal sucesso se repete no Brasil, onde a série é exibida pelo canal Sony Entertainment Television em horário nobre e também no SBT. Em Portugal, a série foi para o ar pelo canal Fox Life e pela RTP1.
Em 10 de maio de 2012, a ABC renovou a série para uma nona temporada que estreará em 27 de setembro do mesmo ano. Em entrevista a criadora da série, Shonda Rhimes declarou que a Décima temporada foi Renovada.
A décima primeira temporada da série foi renovada, tendo início dia 25 de Setembro de 2014, e chegando ao fim dia 14 de Maio de 2015.
No dia 7 de Maio de 2015 a ABC informa que a série foi renovada para a décima segunda temporada, provavelmente tendo início em Setembro do mesmo ano, de acordo com as estreias das temporadas anteriores.

Grey's Anatomy Logo.svg
Anatomia de Grey (PT)
Grey's Anatomy (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama médico
Duração 46 min.
Criador(es) Shonda Rhimes
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Narrador(es) Ellen Pompeo
Elenco Ellen Pompeo
Sandra Oh
Katherine Heigl
Justin Chambers
T.R. Knight
Chandra Wilson
James T. Pickens
Kate Walsh
Patrick Dempsey
Tema de abertura Psapp - "Cosy in the Rocket"
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Transmissão original 27 de Março de 2005 – presente
N.º de temporadas 11
N.º de episódios 230
Programas relacionados Private Practice

MINHA AVALIAÇÃO:  *****
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...