10 de julho de 2015

Filme: "Lucy" (2014)



 AÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA, SUSPENSE



Lucy é um filme de ação franco de 2014 dirigido, escrito e produzido por Luc Besson com distribuição da EuropaCorp. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 25 de julho de 2014. O filme foi filmado em Taipé, Paris e Nova Iorque. É estrelado por Scarlett Johansson como o personagem-título, juntamente com Morgan Freeman como o Professor Norman. No dia 12 de novembro Lucy arrecadou mais de 458 milhões em bilheteria contra seu orçamento modesto de 40 milhões de doláres, se tornando um enorme sucesso de arrecadação.
O filme recebeu majoritariamente criticas positivas, aclamando a performance de Scarlett Johansson, os efeitos especiais e as cenas de ação, mas foi muito criticado pelo mito dos 100 por cento do uso da capacidade cerebral que resulta em poderes e habilidades sobre humanas.
  
Enredo

O filme é ambientado em um mundo que é conduzido pela máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos. Lucy (Scarlett Johansson) é uma mulher americana de 25 anos que vive e estuda em Taipé, Taiwan. Lá, tempos depois, ela é obrigada a trabalhar como uma mula de drogas de um homem com que se relacionava a pouco mais de uma semana, cujo empregador é um senhor chefe da máfia koreana e senhor de drogas chamado Sr. Jang. Lucy entrega uma maleta para o Sr. Jang contendo uma nova droga sintética chamada CPH4. Depois de ver seu "namorado" ser morto a tiros, ela é capturada e um saco com a tal droga é cirurgicamente implantado em seu abdômen e em mais outras três mulas que também vão transportar a droga para comercialização na Europa. Enquanto Lucy está em cativeiro, um de seus raptores tenta abusá-la, ao que ela prontamente recusa. Enraivecido, o homem lhe da um soco e depois chuta seu estômago quando ela caí no chão. Após três chutes o saco contendo a droga acaba por se rasgar e liberando uma grande quantidade de seu conteúdo no sistema de Lucy. Como resultado, ela gradativamente começa a adquirir capacidades físicas e mentais cada vez mais elevadas, como telepatia, telecinese, eletrocinese, absorver conhecimento instantaneamente, viagem no tempo e, incluindo, optar por não sentir dor ou outros desconfortos fisicos ou emocionais, além de outras habilidades. Logo depois de adquirir os poderes ela mata seus raptores e foge.
Ao fugir do cativeiro, Lucy pega um táxi e acaba chegando no Hospital Geral Tri-Service para que assim possam remover a bolsa de drogas de seu abdômen. O saco é removido com êxito, no entanto o médico conta a Lucy sobre o funcionamento e sobre a natureza volátil da droga, com base em uma substância que os fetos recebem durante o desenvolvimento no pré-natal, e seus efeitos colaterais destrutivos. Sentindo suas crescentes capacidades físicas e mentais cada vez maiores, Lucy retorna para o hotel do Sr. Jang, mata seus guarda-costas, e telepaticamente extrai de Jang a localização de todas as outras três mulas.
Em seu apartamento, Lucy começa a pesquisar na internet sobre sua condição e o contato de um cientista e médico conhecido como Prof. Samuel Norman (Morgan Freeman), cuja pesquisa pode ser a chave para salvá-la. Depois de Lucy fala com o professor e fornecer a prova claras de suas habilidades recém-desenvolvidas, ela voa para Paris e pega o contato de um capitão da polícia local, Pierre Del Rio, para ajudá-la a encontrar os otros três pacotes da droga restantes. Durante a viagem de avião, ela começa a se desintegrar quando suas células se desestabilizam depois de um simples gole de champanhe, o que tornou seu corpo inóspito para a reprodução celular. Somente consumindo mais CPH4 é que ela será capaz de impedir sua total desintegração. Seus poderes continuam a crescer, deixando-a capaz de incapacitar telepaticamente policiais armados e membros da quadrilha de traficantes da Coréia. Com a ajuda de Del Rio, Lucy recupera a droga e corre ao encontro do professor Norman, com quem ela se compromete a compartilhar tudo o que sabe até agora, depois que ele ressalta que o principal ponto da vida é transmitir conhecimento. Jang e a máfia também querem a droga e um tiroteio contra a polícia francesa se segue.
No laboratório da universidade onde Norman trabalha, Lucy discute a natureza do tempo e da vida e como a humanidade das pessoas distorce suas percepções. Por sua própria insistência, o conteúdo das outras três bolsas restantes é injetado nela por via venosa. Seu corpo começa, então, a se metamorfosear em uma substância negra que gradativamente começa a se espalhar sobre os computadores e sobre todos os outros objetos do laboratório. Nesse ponto Lucy pretende transforma-los em uma forma não convencional da próxima geração de supercomputadores que irá conter todo o seu conhecimento do universo. Ela, então, começa uma viagem no espaço-tempo em direção ao passado, e acaba se encontrando com a ancestral mais antiga da humanidade, implícita a ser Lucy, e toca a ponta de seu dedo indicador com ela. Enquanto isso, no laboratório, depois de uma arma anti-tanque M136 AT4 destruir a porta de entrada do mesmo, Sr. Jang entra e aponta uma arma para a cabeça de Lucy, com a clara intenção de matá-la. Ele atira, mas em um instante antes das balas penetrar sua cabeça, Lucy atinge os 100% de sua capacidade cerebral e desaparece dentro do continuum espaço-tempo, onde ela explica que tudo que está conectado e existe só é comprovado através do tempo. Apenas as roupas dela e o estranho supercomputador preto são deixados para trás. Del Rio entra e fatalmente dispara em Jang. Professor Norman recebe um pen drive preto, oferecido pelo avançado supercomputador criado pelo corpo de Lucy antes desse se desintegrar em pó. Del Rio pergunta ao Professor Norman onde Lucy está, imediatamente após a pergunta, o telefone celular de Del Rio toca e ele vê uma mensagem de texto que diz: "I AM EVERYWHERE." ("EU ESTOU EM TODA PARTE"). Após isso a voz de Lucy é ouvida dizendo: "A vida nos foi dada um bilhão de anos atrás. Agora você sabe o que fazer com ela."

Lucy
Lucy (PT/BR)
Pôster promocional do filme
 França
2014 •  cor •  89 min 
Direção Luc Besson
Produção Virginie Silla
Roteiro Luc Besson
Elenco Scarlett Johansson
Morgan Freeman
Gênero Ação
Ficção científica
Suspense
Música Éric Serra
Cinematografia Thierry Arbogast
Edição Luc Besson
Companhia(s) produtora(s) EuropaCorp
Distribuição EuropaCorp
Lançamento França 6 de agosto de 2014
Portugal 21 de agosto de 2014
Brasil 28 de agosto de 2014
Idioma Inglês
  
Site oficial

MINHA AVALIAÇÃO: *****

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lucy_%28filme%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...