12 de julho de 2015

BB Cream: qual o melhor? Testei 3 para vocês: MAYBELLINE, NÍVEA E L'OREAL


Oi meninas e meninos!

O BB (Blemish Balm) Cream, quase todo mundo sabe, é um cosmético multiuso para a pele do rosto, ideal para a maquiagem do dia a dia, pois promete reunir primer, base, hidratante e, às vezes, até filtro solar em um único produto, dando um efeito bastante natural.

Eu resolvi testar para vocês, cada um de três produtos bastante populares no mercado, para vocês mesmos observarem e avaliarem qual parece melhor, ou qual atende melhor as necessidades de cada um de vocês (com relação à cobertura, consistência, adaptação à pele, efeito, acabamento, brilho, enfim... resultado).

Clique aqui abaixo em "mais informações" para continuar lendo e ver os resultados.

É claro que existe a questão do tipo de pele que pode interferir no comportamento e resultado do produto no rosto de cada pessoa, mas, se você, como eu, tem a pele mista e com marcas do tempo, acho que esta resenha vai poder te ajudar na escolha do seu produto.

Tive o cuidado de não usar tônico e hidratante para realizar os testes, para que esses cuidados não viessem a interferir nos resultados dos BB Creams na pele, gerando vantagens ou desvantagens uns sobre os outros.

Esta é a imagem da minha pele sem NENHUM produto:




Vejam os resultados:

BB CREAM NÍVEA  5 em 1 Hidratante FPS 10 (Pele Clara)
bb_creamclara  
Preço: varia de R$22 a R$27 ou mais...
Conteúdo do frasco: 54g
Descrição oficial na embalagem do produto: NIVEA FACIAL BB (BLEMISH BALM) CREAM é um hidratante Base protetor 5 em 1 enriquecido com minerais e Pró Vitamina B5:
  • Hidrata com textura leve e rápida absorção
  • Cor de base com cobertura perfeita, uniformiza a pele sem obstruir os poros
  • Com proteção solar UVA e UVB FPS 10 - previne os sinais da idade
        • Reduz a aparência dos poros e controla o     brilho
  • Cobre marcas e imperfeições: marcas de acne, manchas, sinais, áreas vermelhas e linhas finas.
Promete em segundos, deixar a sua pele macia, com aspecto saudável e radiante.










Minha conclusão sobre o produto:
Tem uma excelente cobertura, apesar de se tratar de um BB Cream, gostei muito da consistência (não é muito líquido), reduz os poros e marcas, deixa a pele bastante uniforme, radiante e muito bonita. Inconveniente: Fator de proteção solar muito fraco (FPS 10) e a cor clara ainda foi um pouco escura para a minha pele.


BB CREAM Dream Fresh MAYBELLINE 8 em 1 FPS 30 (pele clara)
                                                                     

                                                    Preço: de 24 a 30 reais
                                                   Conteúdo do frasco: 30 ml
BB Cream Maybelline Dream 8 em 1 FPS 30Descrição oficial na embalagem do produto: DREAM FRESH BB combina cuidado da pele com maquiagem para uma pele impecável em um simples passo. Experimente 8 benefícios de um BB cream transformador!
*Hidrata  *FPS30 *Ilumina *Oil Free *Disfarça imperfeições *Se ajusta ao tom da pele *Melhora a aparência da pele *Suaviza



  
Minha conclusão sobre o produto:
Tem uma boa cobertura, mas não tão intensa quanto os outros que testei nessa resenha, reduz a aparência dos poros e marcas, deixa a pele radiante e muito bonita. Fator de proteção solar muito bom (FPS30) e a cor clara se adequou muito bem à tonalidade da minha pele. Produto excelente, na minha opinião, mas poderia ter uma cobertura um pouco melhor.


BB CREAM L'OREAL  CREME MILAGROSO - 5 EM 1 - FPS 20 - Textura Oil Free (CLARA)


Resultado de imagem para creme loreal bb cream
Preço: de R$25 a R$37
Promete: Em 1 só gesto, 5 benefícios para uma pele perfeita imediatamente.
*Hidrata a pele
*Suaviza imperfeições
*Uniformiza e ilumina
*Ação anti-brilho
*Protege dos raios UV






Minha conclusão sobre o produto:
Tem uma consistência mais líquida, ótima cobertura, reduz a aparência dos poros e marcas, deixa a pele uniforme e radiante. Fator de proteção solar razoável (FPS20) e a cor clara é um pouco mais escura que o meu tom de pele. Produto muito bom, mas poderia ter um fator de proteção solar mais elevado, e um tom mais claro à disposição para as branquelas, como eu.

CONCLUSÃO GERAL:

Os três produtos estão aprovadíssimos. Mas deixo a minha classificação:

1º lugar: o fato do BB Cream da Maybelline ter se adaptado melhor ao meu tom de pele e ter FPS 30, se torna o melhor para mim. Ponto negativo: a cobertura poderia ser um pouco melhor.

2º lugar: A consistência e cobertura do BB Cream da Nívea é espetacular. Pontos negativos: a cor clara é um pouco escura para mim e o  FPS é (só!) 10.

3º lugar: A cobertura do BB Cream da L'oreal é muito boa e deixa a pele fica radiante.Pontos negativos: a cor clara é um pouco escura para mim, e FPS 20: poderia ser um pouquinho maior.

E vocês, o que acharam?

Espero que tenham gostado, e que compartilhem suas opiniões!
Um grande beijo!

Ju Fávero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...